Startup anuncia que quer crescer 40% no total de operações franqueadas
A Prospecta Obras, construtech que conecta quem vende e quem compra materiais de construção, acaba de anunciar um plano de expansão em franquias. Com isso, a empresa espera ir das atuais 144 unidades para 200 operações até o final de deste ano, o que representa um crescimento de 40%.
Fundada em 2008 por Wanderson Leite, a ideia do negócio surgiu a partir de uma dificuldade comum enfrentada por todo empreendedor: atrair mais clientes à sua marca. Por conta disso, a startup investe constantemente no aprimoramentos de seu algoritmo por meio da Inteligência Artificial, atingindo cada vez mais um público que, mesmo antes da pandemia do Novo Coronavírus, tem forte objeção em contar com o apoio da tecnologia em seu trabalho.
“Ficou claro que a Inteligência Artificial é uma ferramenta extremamente benéfica para a construção civil, ajudando a analisar, identificar e transformar informações do dia a dia destes profissionais em algo relevante para suas operações. O que a pandemia fez foi reduzir a resistência ao uso deste tipo de ferramenta”, ressalta Leite.
A ferramenta oferece informações completas sobre canteiros de obras no país, seu estado de andamento, quem são os envolvidos no projeto, e muitos outros dados relevantes que conectem estes profissionais às lojas de materiais e interessados em comprá-los. “Levamos essas informações de forma rápida e simples para toda a cadeia, respeitando as normas da LGPD, solidificando o relacionamento e a ponte entre quem constrói e quem vende material para construção”, destaca o executivo.
Assim, desde 2013 a empresa se tornou franquia. Hoje, são 144 franqueados espalhados em mais de 700 municípios. Paralelamente, a Prospecta Obras criou o EuConstruindo.com, um portal para que qualquer pessoa solicite um orçamento. “Muitas vezes, o cliente também tem dificuldade para solicitar orçamentos de forma rápida e precisa. Por isso, resolvemos oferecer uma solução capaz de simplificar as suas obras”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário