Os criminosos entram em contato oferecendo produtos abaixo do preço
Após tomar conhecimento de que criminosos têm utilizado o nome de empresas de materiais de construção para aplicar golpes on-line em clientes, a Associação dos Comerciantes de Materiais para Construção de Mato Grosso (Acomac-MT) tem alertado os consumidores para que fiquem atentos com a prática.
Segundo a entidade, os golpistas oferecem materiais em plataformas de e-commerce por preços abaixo do mercado em nome da empresa anunciada. Em seguida, o consumidor clica no anúncio e cai em uma plataforma de atendimento falsa.
Com a justificativa de que o preço está abaixo da média do mercado, o falso atendente solicita a metade do pagamento por meio de Pix em nome de um terceiro e diz que a outra metade pode ser paga na entrega do produto.
Aí, caso o cliente questione a veracidade da conta bancária, o atendente diz que é uma parceria com a empresa fornecedora. Uma nota fiscal clonada é emitida com a logomarca de uma loja do ramo. Após o pagamento, o número de telefone da compra deixa de existir e o consumidor, quando percebe que não receberá seu produto, dirige-se até a empresa anunciada e descobre o golpe.
"Tendo em vista o prejuízo financeiro aos consumidores e o desgaste da imagem que pode causar aos comércios, a Acomac recomenda que os comerciantes atualizem os telefones para contato em suas páginas e sites online e, informem seus clientes sobre a ocorrência do golpe em nosso Estado", alerta a Associação em seu alerta.
Com portal Hipernotícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário