O estudo foi realizado por cerca de seis mil estabelecimentos comerciais
Dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian mostram que as vendas do varejo físico brasileiro cresceram pelo terceiro ano consecutivo em 2023, com uma alta de de 3,8%. Em comparação com 2022, o crescimento foi de 2,9 pontos percentuais, totalizando o índice em apenas 0,9%.
O estudo foi realizado por cerca de seis mil estabelecimentos comerciais e destaca que os segmentos de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática influenciaram a alta das vendas do varejo físico, com avanço de 7,1%. O mercado de materiais de construção registrou um incremento de 0,7%.
“O resultado do comércio em 2023 revelou um progresso, superando os 0,9% de 2022, embora tenha ficado aquém da expansão de 4,9% observada em 2021. Este resultado positivo, mesmo diante das taxas de juros elevadas, é atribuído à concomitante redução da inflação e do desemprego”, afirma Luiz Rabi, economista da Serasa Experian.
Com portal Mercado e Consumo
Nenhum comentário:
Postar um comentário