Plano de ação desenvolvido coloca o associado no centro das estratégias
A Associação Brasileira de Locadores de Bens Móveis (Alec) realizou neste mês a posse de sua nova diretoria, que terá Bruno Arena, diretor de Expansão da Franquia Casa do Construtor, como seu presidente para o biênio 2024-2025. Segundo a entidade, a mudança marca o início de uma era focada em inovação e crescimento sustentável no setor de locações.
O novo presidente da Alec é graduado em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), pós-graduado em Gestão de Franquias pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e formado em Governança Corporativa pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Atua há 18 anos no setor de franquia, com experiência nas áreas financeira, recurso humanos, auditoria/controladoria, planejamento estratégico e reestruturação de negócios.
O plano de ação desenvolvido pela entidade coloca o associado no centro das estratégias, com ênfase em atender suas necessidades específicas e potencializar o crescimento no segmento. Um dos pontos chave é o comprometimento voluntário dos membros da diretoria, que doam parte de seu tempo para fortalecer a associação.
Ainda segundo a Alec, esse esforço conjunto reflete o objetivo de criar um setor mais organizado, capacitado, profissionalizado e coeso, beneficiando todos os envolvidos. Em um mercado com mais de 23.400 locadoras de equipamentos, a entidade se prepara para enfrentar um ano com a expectativa de um crescimento em torno de 15%.
Com Bruno Arena, a ideia é focar na entrega de soluções customizadas ao cliente, além do simples aluguel de equipamentos. Dessa maneira, Arena ressalta a importância de entender a jornada do cliente e transformar as locadoras em parceiros essenciais nos projetos, utilizando a tecnologia e a customização.
"A inovação não é apenas uma palavra-chave para nós; é a essência de nossa atuação. Ao entender as necessidades específicas de cada cliente e responder com soluções personalizadas, redefinimos nosso papel no mercado: de fornecedores para parceiros essenciais," declara o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário