Mesmo com queda, entidade mantém projeção de alta de 2,8% para 2025
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta terça-feira, 18, a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentando números de faturamento do setor referentes a fevereiro passado.
O estudo indica que no mês passado o faturamento das indústrias não repetiu o crescimento de janeiro, registrando uma diminuição de 2,2%, em comparação com o primeiro mês do ano. Na comparação com fevereiro de 2024, no entanto, houve uma alta de 1,6%. A Abramat destaca que a projeção para o ano continua sendo de incremento de 2,8%.
Ainda referente a fevereiro, estima-se que o faturamento deflacionado dos materiais básicos tenha registrado retração de 0,8% em relação a janeiro e um aumento de 1,4% se comparado a fevereiro do ano passado. Já os materiais de acabamento apresentaram diminuição de 3,6% em relação a janeiro e uma expansão de 1,8% frente ao segundo mês do ano anterior.
"Os dados de fevereiro mostram uma oscilação natural no faturamento do setor, com uma leve devolução do crescimento registrado em janeiro. No entanto, ao analisarmos a comparação anual, observamos que a indústria de materiais de construção segue em trajetória positiva, com crescimento de 1,6% em relação a fevereiro de 2024", explica Rodrigo Navarro, presidente da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário