A iniciativa da marca retrata os desafios da construção com bom humor
A Tigre apresenta ao mercado sua mais nova campanha publicitária - “Diz que obra é” -, que será veiculada ao longo de 2025. Criada pela agência Energy BBDO, a ação mostra, com irreverência, os desafios enfrentados ao longo de uma obra, transformando-os em esquetes divertidos.
Além do comercial para a TV, a campanha conta com peças e ativações para o ambiente digital. Para se inspirar, a agência, por meio de monitoramento social, identificou como os profissionais de obra e os consumidores descrevem os desafios de uma construção ou reforma. Para muitos, construir é uma “batalha”; para outros, um “rojão”, um “filme de terror” ou até uma “sarna para se coçar”.
Com base nessas expressões autênticas, a campanha promete transformar cada uma delas em conteúdos bem-humorados, mostrando que, mesmo diante das dificuldades, com Tigre, fica tudo certo na obra. O conceito reforça a assinatura da marca: “Tudo certo, tudo Tigre”. O objetivo principal da iniciativa é fortalecer ainda mais o relacionamento da marca com os profissionais da construção civil.
“Sabemos que obra pode ser um desafio, mas com nossos produtos, garantimos um resultado seguro e eficiente. Nossa missão é estar sempre ao lado do profissional, oferecendo soluções inovadoras e, ao mesmo tempo, proporcionando uma comunicação leve e divertida, que gere identificação e proximidade com o nosso público”, diz Carla Fontão, gerente global de Marketing do grupo Tigre.
Com inserções em rádio, mídias sociais e presença nas plataformas Meta e YouTube (Cazé TV), o carro-chefe da campanha é o filme “Batalha” (AQUI), que apresenta um canteiro de obras como um verdadeiro campo de guerra, onde profissionais trajando armaduras medievais se enfrentam em cenas épicas.
A tensão é quebrada quando a “Dona Mileide”, dona da casa, é tranquilizada pelo mestre de obras, “Seu Durva”, que mostra que toda a parte hidráulica, elétrica e as ferramentas para pintura são Tigre e estão funcionando perfeitamente, garantindo qualidade e segurança para que a obra termine sem estresse.
Os outros destaques dos vídeos são “Sarna”, “Rojão” e “Torneira”, que exploram outras expressões populares sobre construção. “A grandeza dessa campanha está em uma verdade: não importa o tamanho, o canteiro de obra é sempre uma loucura onde diversas coisas acontecem ao mesmo tempo”, acrescenta Alexandre Pagano, diretor executivo de Criação da EnergyBBDO.
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