Levantamento de dados ocorreu com um total de 87 empresas respondentes
No último mês de fevereiro, o volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) caiu 9,5% na comparação com janeiro, considerando o ajuste sazonal, conforme dados do Termômetro Abravidro, da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos. A marca representa um queda moderada no faturamento.
A coleta de informações para essa edição ocorreu nos primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário on-line, com um total de 87 empresas respondentes. “Não dá pra negar que o resultado foi ruim, até por anular o bom desempenho de janeiro que, como agora se confirma, teve seu resultado influenciado pelo aumento no valor da matéria-prima”, diz Rafael Ribeiro, presidente da entidade.
“O dado segue a tendência sazonal de fevereiro, de fraca atividade, mesmo que o carnaval este ano tenha ocorrido no início deste mês. Mas temos uma boa notícia: a tendência de longo prazo (doze meses recentes contra os doze meses anteriores) continua se estabilizando”, conclui Ribeiro.
Com portal O Vidro Plano
Nenhum comentário:
Postar um comentário