Ação reuniu 22 empresas em 264 reuniões com compradores de oito países
A rodada de negócios promovida pelo projeto It’s Natural - Brazilian Natural Stone durante a Marmomac Brazil 2025, realizada no último mês de fevereiro, em São Paulo (SP), somou 264 reuniões entre 22 empresas brasileiras e 14 compradores internacionais, provenientes de países como Canadá, Índia, México, Países Baixos, Polônia, Romênia, Taiwan e Estados Unidos.
Essas conexões resultaram em uma estimativa imediata de US$ 1,83 milhão em negócios, com a expectativa de movimentar mais de US$ 18 milhões nos próximos 12 meses. A ação foi promovida pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Além disso, as empresas participantes relataram a realização de 596 contatos comerciais, sendo 278 deles inéditos. Ainda segundo o Centrorochas, o nível de satisfação da ação também foi destaque, om mais de 87% das empresas avaliando positivamente a experiência. Entre os compradores, o índice chegou a 98%.
Esses números reforçam o posicionamento do Brasil como um dos principais players do mercado internacional. "A rodada de negócios faz parte de uma estratégia sólida de inserção global, criando oportunidades para que as empresas brasileiras de rochas naturais se mantenham conectadas com os mercados-alvo", diz Tales Machado, presidente do Centrorochas.
Ainda no período da feira, o projeto setorial contou com a participação de sete designers e dois jornalistas internacionais convidados, vindos dos Estados Unidos, Alemanha e Turquia. O impacto positivo da experiência foi refletido no alto índice de aprovação - cerca de 92% - dos participantes. Assim, a Marmomac Brazil já tem data marcada para 2026: o evento acontecerá novamente em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário