Localizado em Sumaré (SP), o CIM dispõe de uma área total de 250m²
A Mexichem Brasil sedia o primeiro centro de inovação (CIM) da companhia na América Latina. A escolha está em linha com o posicionamento da empresa, especialmente por meio da marca Amanco, de inovar para facilitar o dia a dia das pessoas.
Em paralelo, um projeto experimental de implantação de automação industrial em algumas linhas de produção de tubos e conexões também está em amplo desenvolvimento para, após o período de testes, ser adotado de forma gradual nas sete fábricas no Brasil e na América Latina.
Localizado na unidade de Sumaré (SP), o CIM dispõe de uma área total de 250m² projetada especialmente para que os visitantes pensem em soluções inovadoras. Ao todo, quatro ambientes interagem entre si, começando com o Espaço Maker, no qual clientes, profissionais de hidráulica, estudantes e colaboradores testam e instalam os produtos que integram os portfólios das cinco marcas comerciais da Mexichem - Amanco, Bidim, Dura-Line, Netafim e Plastubos.
Em seguida vêm o Inovalab, voltado ao estímulo de soluções inovadoras a partir do modelo design thinking para a criação de projetos de alta qualidade; e o Showroom, espaço no qual o visitante usa o tato, a visão e a audição para conhecer os produtos e também para entender como funciona, por exemplo, o sistema de captação da água da chuva e a solução que reduz ruídos nas instalações hidráulicas;
E, por fim, o Auditório, com estrutura moderna e capacidade de 45 pessoas, oferece diversas possibilidades de configurações tanto para reuniões quanto para treinamentos. O local tem demonstrações de todos os produtos das marcas comerciais da Mexichem Brasil, com destaque para seus diferenciais perante os concorrentes.
Para o futuro, ações que utilizem realidade virtual, impressões 3D, entre outras, também estarão à disposição dos visitantes. “Entramos em uma nova era de inovação onde a operação brasileira será referência não somente para o desenvolvimento de novos produtos, mas também no que se refere à otimização dos custos operacionais”, explica Adriano Andrade, diretor Comercial da Mexichem Brasil.
Antes mesmo dos trabalhos voltados à criação do CIM, a Mexichem Brasil integrou as áreas de Operações e de Tecnologia da Informação da unidade fabril de Sumaré (SP) em um projeto de automação industrial. Assim que todas as etapas de implementação forem concluídas nas linhas de produção, o projeto será replicado de forma gradual nas demais unidades fabris da Mexichem no País.
www.mexichem.com/countries/brazil
A Mexichem Brasil sedia o primeiro centro de inovação (CIM) da companhia na América Latina. A escolha está em linha com o posicionamento da empresa, especialmente por meio da marca Amanco, de inovar para facilitar o dia a dia das pessoas.
Em paralelo, um projeto experimental de implantação de automação industrial em algumas linhas de produção de tubos e conexões também está em amplo desenvolvimento para, após o período de testes, ser adotado de forma gradual nas sete fábricas no Brasil e na América Latina.
Localizado na unidade de Sumaré (SP), o CIM dispõe de uma área total de 250m² projetada especialmente para que os visitantes pensem em soluções inovadoras. Ao todo, quatro ambientes interagem entre si, começando com o Espaço Maker, no qual clientes, profissionais de hidráulica, estudantes e colaboradores testam e instalam os produtos que integram os portfólios das cinco marcas comerciais da Mexichem - Amanco, Bidim, Dura-Line, Netafim e Plastubos.
Em seguida vêm o Inovalab, voltado ao estímulo de soluções inovadoras a partir do modelo design thinking para a criação de projetos de alta qualidade; e o Showroom, espaço no qual o visitante usa o tato, a visão e a audição para conhecer os produtos e também para entender como funciona, por exemplo, o sistema de captação da água da chuva e a solução que reduz ruídos nas instalações hidráulicas;
E, por fim, o Auditório, com estrutura moderna e capacidade de 45 pessoas, oferece diversas possibilidades de configurações tanto para reuniões quanto para treinamentos. O local tem demonstrações de todos os produtos das marcas comerciais da Mexichem Brasil, com destaque para seus diferenciais perante os concorrentes.
Para o futuro, ações que utilizem realidade virtual, impressões 3D, entre outras, também estarão à disposição dos visitantes. “Entramos em uma nova era de inovação onde a operação brasileira será referência não somente para o desenvolvimento de novos produtos, mas também no que se refere à otimização dos custos operacionais”, explica Adriano Andrade, diretor Comercial da Mexichem Brasil.
Antes mesmo dos trabalhos voltados à criação do CIM, a Mexichem Brasil integrou as áreas de Operações e de Tecnologia da Informação da unidade fabril de Sumaré (SP) em um projeto de automação industrial. Assim que todas as etapas de implementação forem concluídas nas linhas de produção, o projeto será replicado de forma gradual nas demais unidades fabris da Mexichem no País.
www.mexichem.com/countries/brazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário