quinta-feira, 27 de setembro de 2018

SUPERFÍCIES COM EFEITO OXIDADO SE DESTAQUE DA CASACOR PELO BRASIL

Aproveitando a tendência, a Cosentino lançou a linha Industrial de Dekton

Entre as tendências que tem se destacado em 2018 nas várias edições da mostra CasaCor pelo Brasil estão as superfícies com efeito oxidado. Com aspecto desgastado, que lembram o ferro, aço cortem e minerais, estes materiais traduzem o estilo contemporâneo e muito atual das casas de hoje.


Nesse sentido, a Cosentino lançou a linha Industrial de Dekton que, além de oferecer a tecnologia da superfície ultracompacta, oferece diversos padrões com efeito oxidado, além de ser ecologicamente correta - 80% do material é reciclado, proveniente das sobras de produção do próprio material.

Veja abaixo alguns ambientes com este tipo de material utilizado em ambientes da CasaCor:

- São Paulo  - Na última edição da mostra na capital paulista, encerrada no final de julho, foram dois ambientes: a Casa Cosentino by Débora Aguiar, com o lançamento Dekton Radium (fabricado com 80% de material reciclado) na borda da piscina.

Já a Casa do Escritor, para a mesma edição, teve a transparência do vidro como protagonista. Para a cozinha, e inspirada na biblioteca de Filologia da Universidade de Berlim (Alemanha), a arquiteta Jóia Bergamo optou pela novidade Dekton Trilium (também com 80% de material reciclado) na bancada, conferindo aspecto industrial e contemporâneo ao espaço.

- Brasília - Em uma área de 100m²,  e inspirado em Nova York (EUA), o Estúdio Orla concebeu a Casa de Vidro para a CasaCor Brasília, que segue até 24 de outubro. O espaço abriga o Café Dean&Deluca e também destaca o Dekton Radium, que com seus tons oxidados garante a atmosfera moderna da metrópole americana.

Ainda para essa mostra, o arquiteto Miguel Gustavo criou a Casa de Campo, um loft com materiais e tons naturais. Além de aliar tecnologia e praticidade, Gustavo utiliza o Dekton Trilium na bancada da cozinha, a exemplo da mostra paulista, reforçando a estética natural junto ao apelo high tech da superfície ultracompacta.

www.cosentino.com/pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário