sexta-feira, 14 de setembro de 2018

FESQUA 2018 APRESENTA INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA ESQUADRIAS

Evento acontece em São Paulo (SP) juntamente com a Feitintas e o Ebrats

Foi aberta na última quarta-feira, 12, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a 12ª edição da Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes (Fesqua 2018). O evento, que segue até o sábado, 15, acontece juntamente com a XI Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos (Feitintas) e o 16º Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície (Ebrats). Juntas, as três feiras reúnem 700 expositores e devem receber cerca de 40 mil visitantes.


Roberto Papaiz, presidente do Laboratório de Testes de Esquadrias (Itel), lembrou, durante a cerimônia de abertura, que a Fesqua é um sonho que surgiu na década de 1990. "Nós levávamos produtores de esquadrias para a Itália onde víamos as novidades e imaginávamos um dia poder expor esses produtos aqui. E hoje somos um centro tecnológico do setor e a Fesqua a síntese de tudo isso".

Já Luiz Esteves, diretor da Revista Contramarco, realizadora do evento, em parceria com a Cipa Fiera Milano, destacou que este ano o objetivo é expandir o leque de opções para os visitantes e atender todas as necessidades diretas e indiretas do setor, já que a Fesqua incluiu a palavra "indústria" no descritivo.

Essa iniciativa traduz a abordagem mais abrangente a toda a cadeia produtiva e serviços de apoio a este mercado. "Todos poderão ver na feira, além das novas tecnologias em esquadrias, diversos serviços para atender o setor como transporte, seguros, alimentação terceirizada, crédito bancário. Essa evolução atende a realidade do mercado", diz Esteves.

Isolamento Acústico

A preocupação com o isolamento acústico é um movimento muito forte no mercado brasileiro e ganha adeptos na construção civil. A afirmação é de Edson Claro de Moraes, presidente da Associação Brasileira de Qualidade Acústica (Proacústica) que apoia institucionalmente a Fesqua 2018.

Ele lembra que a Universidade do Som, junto com a Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) vem preparando o segmento para o avanço do cuidado acústico. "O mercado terá grandes novidades em breve e o setor de esquadrias precisa se adequar a essa nova realidade", alerta.

Como exemplo, a empresa a Roto Fermax stá com novidades em janelas e portas com isolamento acústico e o sistema de abertura paralela de janelas para edifícios comerciais, que oferece melhor ventilação e reduz barulho. Outro lançamento é a janela com abertura com afastamento e fechamento com pressão, que garante a vedação acústica.

Fixação de Vidros

Outro tema abordado na Fesqua 2018 é a necessidade de se melhorar a eficiência e reduzir tempo e esforço na fixação de vidros. Por isso, novos equipamentos que fazem o trabalho com rapidez e maior qualidade estão sendo lançados na feira. Como o alicate de pressionamento semi-automático, da Adere Fitas Adesivas. O equipamento automatiza a aplicação de fita adesiva e a fixação do vidro na esquadria, eliminando a necessidade de uso do alicate manual.

Já a Rais/Silimaq apresenta em seu estande a Fa-Sil, máquina para a aplicação de silicone bicomponente estrutural. O equipamento faz colagem de vidros em esquadrias e vidro duplo/insulado. "Além de ser compacta, a máquina traz como diferencial o aplicador FNP 1000 que, além de mais eficiente, também não exige limpeza constante", afirma Israel Frozel Nozella, sócio da empresa.

www.fesqua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário