quarta-feira, 26 de setembro de 2018

PROGRAMA RECICLUS DE LÂMPADAS FLUORESCENTES CHEGA A 41 PONTOS EM TRÊS CIDADES DE SANTA CATARINA

Objetivo é garantir que materiais não sejam descartados em locais errados

O programa da Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), que atua como entidade gestora do processo de coleta, destinação ambientalmente correta e a descontaminação de lâmpadas fluorescentes, ampliou a sua atuação em Santa Catarina, com a implantação de mais 36 pontos de coleta, totalizando 41 no estado.


O objetivo é garantir que os materiais não sejam descartados em locais errados, vindo a prejudicar o meio ambiente. O processo de separação dos componentes utiliza tecnologia avançada, sob circunstâncias especiais e em ambiente controlado, para que não haja a contaminação do ambiente e das pessoas que operam os equipamentos.

Basicamente, nos postos nas cidades de Florianópolis, Joinville e São José, separam-se os componentes de metal (terminais de alumínio, soquetes, e estruturas metálicas), o vidro (em forma de tubo, ou outra), o pó fosfórico (pó branco contido no interior) e, principalmente, o mercúrio, que é extraído e recuperado em seu estado líquido elementar.

www.reciclus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário