segunda-feira, 17 de setembro de 2018

FESQUA 2018 RECEBE PÚBLICO QUALIFICADO E SE CONSOLIDA COMO EVENTO INTERNACIONAL

Feira deste ano apresentou lançamentos e a inclusão do setor de serviços

A 12ª edição da Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes (Fesqua 2018), encerrada no último sábado, 15, foi além dos lançamentos de produtos e serviços expostos no pavilhão do São Paulo Expo, em São Paulo (SP). O movimento do evento foi constante durante todos os seus quatro dias, com estandes lotados e expositores fazendo negócios, o que refletiu em um novo ânimo para o setor.


Durante a feira, profissionais do setor, entre arquitetos, serralheiros, instaladores e fabricantes participaram do 11º Seminário Soluções Acústicas em Vidro (VidroSom) e do XVI Seminário Brasileiro de Serralheria (Sebraser), com apresentação de temas da atualidade, oportunidade para troca de informações e qualificação profissional.

Já o ciclo de palestras da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), com a revista Contramarco, debateu temas como a reforma trabalhista e fez a análise de normas reguladoras, além de destacar as tendências e novas aplicações de produtos. A associação também organizou o 3º Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio, que contou com apresentações de especialistas em diversos setores.

Foram 45 mil visitantes, em um encontro realizado em conjunto com a 11ª Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos (Feitintas) e o 16º Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície (Ebrats), que mostraram as principais inovações e soluções desenvolvidas pelas 400 marcas expositoras.

E, no último da feira, aconteceu o Simpósio do Acrílico, promovido pelo Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (IDAC), focado no mercado de construção e esquadrias. Agora, a próxima edição da Fesqua acontece de 16 a 19 de setembro de 2020, também no São Paulo Expo, na capital paulista.

Diante do sucesso da Fesqua 2018, Rimantas Sipas, diretor de Vendas da Cipa Fiera Milano, promotora do evento, projeta novidades para a próxima edição. "Neste ano a feira evoluiu, trazendo para o pavilhão o setor de serviços. E vamos evoluir mais, agregando novas áreas que têm sinergia com o mercado de esquadrias", garante.

Já para o presidente da Associação Nacional das Empresas de Esquadrias de Alumínio (Afeal), Antônio Antunes, o caráter internacional da feira se consolida com a implantação de mais serviços. "Participamos de feiras do setor no exterior e posso garantir que a Fesqua é superior, com um público dez vezes mais qualificado", disse.

www.fesqua.com.br

Com portal Artesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário