Executivo de Marketing da empresa debateu sobre a experiência do cliente
Representda por seu diretor de Marketing Luiz Piva (foto), a Tintas Sherwin-Williams participou, no início deste mês, no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP), do Congresso Nacional de Relações Empresa-Cliente 2018. Na ocasião, o executivo debateu o tema “O que significa a experiência para o pós-consumidor?”.
David Morrell, sócio da PricewaterhouseCoopers (PwC), foi o intermediador do debate, que contou com a presença da Nathalia Ramos, head de Atendimento e Operações da Max Milhas, Henrique João Dias, superintendente de Marketing, Produtos e Sustentabilidade da Seguros Unimed, e Alfredo Redondo, CEO Global da Altitude.
De acordo com a análise apresentada pela PwC, o consumidor brasileiro é o cliente que cada vez mais valoriza a experiência. “Prova disso é que 89% diz que experiência é o que mais impacta a decisão de compra. No mundo, 73% escolhem essa opção”, conta Morrell.
E a experiência está muito associada à conveniência, eficiência, pró-atividade e velocidade no atendimento. Para isso, o investimento em tecnologia é importantíssimo, mas o excelente atendimento presencial também. Segundo a análise, 80% dos consumidores esperam que haja mais interações humanas no futuro.
"Nós, da Tintas Sherwin-Williams, vendemos prazer e cor, e acreditamos que não adianta nada você ter aplicativos que falem com o consumidor, proporcionando uma excelente experiência inicial, se quando ele for para o ponto de venda, isso não se traduzir em um atendimento de propriedade”, die Luiz Piva.
"Hoje na Tintas Sherwin-Williams, nós temos aplicativos que auxiliam na escolha das cores e utilizam realidade aumentada para que o consumidor possa ter uma experiência mais lúdica, porém, temos um caminho a andar. Além da tecnologia é preciso reconhecer que existe todo um processo de compra que deve ser olhado 360 graus, e a empresa deve se reinventar a todo tempo”, finalizou.
www.sherwin-williams.com.br
Representda por seu diretor de Marketing Luiz Piva (foto), a Tintas Sherwin-Williams participou, no início deste mês, no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP), do Congresso Nacional de Relações Empresa-Cliente 2018. Na ocasião, o executivo debateu o tema “O que significa a experiência para o pós-consumidor?”.
De acordo com a análise apresentada pela PwC, o consumidor brasileiro é o cliente que cada vez mais valoriza a experiência. “Prova disso é que 89% diz que experiência é o que mais impacta a decisão de compra. No mundo, 73% escolhem essa opção”, conta Morrell.
E a experiência está muito associada à conveniência, eficiência, pró-atividade e velocidade no atendimento. Para isso, o investimento em tecnologia é importantíssimo, mas o excelente atendimento presencial também. Segundo a análise, 80% dos consumidores esperam que haja mais interações humanas no futuro.
"Nós, da Tintas Sherwin-Williams, vendemos prazer e cor, e acreditamos que não adianta nada você ter aplicativos que falem com o consumidor, proporcionando uma excelente experiência inicial, se quando ele for para o ponto de venda, isso não se traduzir em um atendimento de propriedade”, die Luiz Piva.
"Hoje na Tintas Sherwin-Williams, nós temos aplicativos que auxiliam na escolha das cores e utilizam realidade aumentada para que o consumidor possa ter uma experiência mais lúdica, porém, temos um caminho a andar. Além da tecnologia é preciso reconhecer que existe todo um processo de compra que deve ser olhado 360 graus, e a empresa deve se reinventar a todo tempo”, finalizou.
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