sexta-feira, 14 de setembro de 2018

OTIMISMO MARCA ABERTURA DA FEITINTAS

Tônica dos discursos foi a perspectiva de recuperação econômica do setor

Na última quarta-feira, 12, no São Paulo Expo, m São Paulo (SP), aconteceu a abertura da XI Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos (Feitintas). A solenidade foi conduzida pelo presidente do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), Narciso Moreira Preto; e pelo gerente internacional de Produtos da Cipa Fiera Milano, Thomas Steward.


A tônica dos discursos foi a perspectiva positiva de uma recuperação econômica do setor. "Estamos em um momento de mudança do mercado, de inovação e reinvenção da indústria para atendermos as novas necessidades dos profissionais deste segmento com as principais tendências e novidades", destacou Steward.

Moreira Preto, por sua vez, comemorou o marco de 20 anos de lançamento da Feitintas, ressaltando que o momento é de inovação. "Estamos lançando o I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes. O primeiro de muitos que ajudarão a atender o mercado sempre ávido por novas propostas, sendo uma atividade estratégica para todos os públicos da feira".

Realizada pelo Sitivesp e promovido pela Cipa Fiera Milano, a Feitintas deve receber 40 mil visitantes qualificados até sábado, 15, juntamente com o 16º Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície (Ebrats) e a 12ª edição da Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes (Fesqua 2018).  São cinco mil m² de área onde pintores, revendedores e demais profissionais podem ter contato com as principais marcas da indústria.

I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes

O presidente do Sitivesp Narciso Moreira Preto, abriu o I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes ressaltando a importância do trabalho de todas as associações parceiras para este trabalho que defende o futuro do setor e luta pela qualidade profissional do pintor brasileiro. O destaque é que a casse média deve continuar sendo um dos principais motores de crescimento do mercado de tintas e vernizes na América do Sul.

"Reunimos profissionais para agregar valor e contribuir para a capacitação neste segmento com foco em tendências de cores, gestão de revendas e logística reversa, entre outros temas relevantes, pois os pintores são nossos grandes parceiros. Eles também poderão visitar os expositores, além das ilhas de Repintura Automotiva e de Pintura Imobiliária, fechando o ciclo do conhecimento e troca de experiências", anunciou.

16º Ebrats

Com a presença de representantes de diversas entidades do Brasil e do exterior, o 16º Ebrats também foi aberto ao público na quarta-feira, 12. Em seu pronunciamento na solenidade de abertura, o presidente da Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície (ABTS), Airi Zanini, comemorou a iniciativa de unir em um só local o Ebrats, a Feitintas e a Fesqua. "A intenção é ampliar a abrangência do evento".

Para Zanini, o segmento já passou por diversas bonanças e tempestades ao longo de seus 50 anos de existência. Mas, segundo ele, tempos de crise reforçam a necessidade de coragem. "Podemos decidir a maneira de enfrentar os desafios. Acredito que temos de fazê-lo com criatividade e energia", concluiu.

www.feitintas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário