quinta-feira, 20 de setembro de 2018

DURATEX PROMOVE CURSOS DE MARCENARIA PARA MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA EM SÃO PAULO

Empresa participa do programa Leo Educa, que oferece capacitação gratuita

A Duratex acaba de firmar uma parceria com o Instituto Leo Madeiras para oferecer capacitação gratuita em marcenaria para a população em situação de rua da cidade de São Paulo, por meio do programa Leo Educa. A empresa doou 500 chapas de MDF para a iniciativa, que serão usadas durante as aulas práticas do curso.


Além disso, a companhia indicará 45 pessoas que vivem em situação de rua em suas comunidades do entorno para fazer a capacitação. A primeira turma do curso começou no último dia 12 e já contou com a participação de cerca de 10 moradores pela Duratex com a ajuda da mobilização social Entrega por SP.

A grade curricular é composta por 220 horas de aulas práticas e teóricas, totalizando 55 dias de capacitação. Segundo o Instituto Leo Madeiras, cerca de 75% dos alunos que concluem o curso conseguem trabalhar no ramo. Destes, 70% se tornam empreendedores após a formatura.

"Nas ações que realizamos com moradores em situação de rua, por meio do nosso programa de voluntariado D+ Valor, percebemos a quantidade de pessoas que dormem nas calçadas da cidade e possuem inúmeras habilidades manuais como o artesanato. Surgiu daí a ideia de fazer uma parceria com o Instituto Leo para oferecer a essas pessoas capacitação em marcenaria”, diz Débora Spitzcovsky, da área de Sustentabilidade e responsável pela iniciativa na Duratex.

www.duratex.com.br

www.institutoleomadeiras.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário