terça-feira, 11 de setembro de 2018

STIHL CONQUISTA O PRÊMIO TOP DE MARKETING 2018 DA ADVB-RS

Case Jardim das Ideias Stihl venceu categoria Estratégias Digitais e Indústria

A Stihl conquistou o Top de Marketing 2018, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil no  Rio Grande do Sul(ADVB-RS), na categoria Estratégias Digitais e Indústria, com o case inscrito “Jardim das Ideias Stihl”, que apresenta a estratégia comercial da empresa no meio online e offline objetivando relacionamento com o público do mercado de jardinagem para a promoção de produtos da marca para este fim.


As atividades do Jardim das Ideias iniciaram em 2009 por meio de um blog (www.jardimdasideias.com.br) e expandiram-se para as redes sociais, eventos presenciais para promoção de produtos elétricos e a bateria, com venda exclusiva de equipamentos da marca, e a criação de uma websérie (https://goo.gl/D85E8n).

Para o gerente de Marketing da empresa, Rafael Zanoni, o reconhecimento é uma importante conquista que chancela o trabalho realizado nos últimos anos. “A Stihl acredita que os bons exemplos devem ser reconhecidos, ajudando na propagação de iniciativas inovadoras. O Jardim das Ideias Stihl é um sucesso na área de marketing e vendas da empresa por integrar e transcender formatos e plataformas, o que expande o alcance de público, gera experiência e aproxima o cliente da marca”, afirma.

Atualmente, o blog Jardim das Ideias Stihl tem acumulado um total de 3,3 milhões de usuários e 6,5 milhões de visualizações de página. Além disso, em 2017, os números de sessões, visualizações, usuários e novos usuários cresceram aproximadamente 72% em relação a 2016 - e estima-se fechar o ano de 2018 com um crescimento destes números em torno de 40% superior ao ano anter

Além disso, ações são desenvolvidas tanto no ambiente online quanto no offline para aumentar a percepção do público do mercado de jardinagem sobre a Stihl, bem como sobre os equipamentos da marca, principalmente das linhas elétrica e a bateria. Para isso, já foram promovidas três edições do evento Jardim das Ideias Stihl nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Os encontros reúnem palestras e workshops para capacitação dos participantes, consultoria com profissionais especializados em botânica e paisagismo, além de espaço exclusivo para experimentação de produtos STIHL. A próxima edição do evento está prevista para acontecer em São Paulo (SP), nos dias 22 e 23 de setembro (no Shopping Garden Sul) e 29 e 30 de setembro (no Shopping Garden Tatuapé).

E ainda há a websérie Jardim das Ideias Stihl - 50 Dias de Verde, apresentada pela jornalista e jardineira Carol Costa, que acompanhou a transformação completa do jardim de uma residência em Holambra (SP), ensinando o público a fazer jardinagem em casa com o auxílio das ferramentas da marca. Os 50 episódios estão disponíveis no canal www.youtube.com/jardimdasideias e já somam mais de 5 milhões de visualizações. 

www.stihl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário