Expectativa é aumentar em 25% a capacidade produtiva da matéria-prima
A Starrett investiu US$ 1 milhão na compra de uma nova linha, com tecnologia alemã, para a produção do aço bimetal com solda a laser no Brasil. Com a aquisição dos novos equipamentos, a expectativa é que a capacidade produtiva da matéria prima da fábrica aumente em torno de 25%. O processo entrará em operação a partir de setembro deste ano.
De acordo com o diretor Industrial da empresa, Cláudio Luis Guarnieri, além de atender ao mercado interno, o aumento da capacidade de produção também impulsionará as exportações de serras acabadas para a América Latina e para o mundo. "A nova linha chega na unidade de Itu (SP) no segundo semestre deste ano e, a partir de setembro, já estará operando", completa o executivo.
Cláudio Guarnieri também informa que, no ano passado, a Starrett ampliou seu quadro de funcionários em 31%, gerando mais de 160 novos empregos diretos e indiretos. "Os novos colaboradores já estão recebendo treinamento para operarem na nova linha que chegará este ano", conclui.
Vale destacar que a fábrica brasileira também conta com um outro processo para a produção de aço: a linha Bimetal Unique. A matéria-prima, patenteada pela Starrett, é utilizada na produção de serras, que possuem tecnologia avançada para o corte de metais e outros materiais. No ano passado, a empresa também investiu US$ 1 milhão em novos maquinários desta linha patenteada.
Conforme estudos desenvolvidos nos laboratórios Starrett, seguindo normas internacionais da British Standard, uma lâmina de serra manual produzida com o aço Bimetal Unique mostra uma durabilidade 22% superior às tradicionais, com um tempo de corte que superou os produtos similares em 20%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário