terça-feira, 7 de junho de 2022

MOVIMENTO CONSTRUÇÃO SAUDÁVEL REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DE PESQUISAS SOBRE IMPERMEABILIZAÇÃO

O levantamento foca na sociedade e nos profissionais da construção civil

O Movimento Construção Saudável anunciou a realização da segunda edição do estudo sobre a relação dos problemas respiratórios e as patologias das edificações. Dividido em duas análises, uma quantitativa e uma qualitativa, o objetivo é perceber os níveis de informação e conhecimento sobre o tema, tanto da população como dos profissionais da área.

A pesquisa quantitativa é aberta à sociedade, para entender o que a população entende sobre o tema. Já a outra, dividida em duas etapas, também tem o estudo qualitativo, com 30 profissionais, entre engenheiros, arquitetos e designers de interiores convidados, Após a análise desse conteúdo, é realizada um levantamento quantitativo focado no mesmo público, via redes sociais e formulário Google Forms.

“Nosso intuito é compreender qual o nível de entendimento das pessoas sobre a importância de impermeabilizar um imóvel, quais são os benefícios para a saúde e se fazem a relação entre os problemas respiratórios com as doenças nas edificações", diz Júlio Cesar Barbosa, diretor executivo do Movimento Construção Saudável

"Já entre os profissionais, a intenção é identificar qual o conhecimento sobre impermeabilização, tanto teórico quanto prático, e como eles disseminam esse conhecimento para os clientes”, conclui Barbosa. A expectativa é contar com a participação de cerca de 500 pessoas, nas duas etapas. Após a coleta e análise dos dados, o material será compilado em um e-book, que será distribuído gratuitamente.

Para participar, clique nos links:

- Sociedade 

- Profissionais da Construção Civil

www.construcaosaudavel.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário