Para 35%, haverá resultado bom, enquanto que 39% creem na regularidade
Na última semana, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou a nova dição do Termômetro da Indústria. A pesquisa, realizada com as lideranças do setor, indica que as empresas associadas à entidade estão mais cautelosas em relação aos resultados de maio passado.
Para 35% delas, o mês apresentará resultado bom, enquanto que 39% apontam que o período será regular. Já para este mês de junho, a expectativa é que haja certa regularidade, com 35% das empresas associadas estimando resultado bom, e 43% regular. Quanto aos dados consolidados de abril, para 17% o mês apresentou resultados muito bons, para 30% foram bons e para 30%, regulares.
O levantamento também apresentou informações sobre o nível de utilização da capacidade instalada da indústria de materiais. Em maio, a utilização foi de 75% na média das empresas associadas, o que corresponde a um ponto percentual abaixo de março de 2022, mantendo-se em patamar similar ao histórico no período anterior à pandemia do Novo Coronavírus.
As pretensões de investimento em maio deste ano apresentam queda significativa, com desaceleração de 10 pontos percentuais em relação ao mês anterior, refletindo cautela. Assim, 70% das indústrias de materiais indicaram que devem investir nos próximos 12 meses para o aumento da capacidade produtiva e na modernização dos meios de produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário