A planta deve operar de maneira plena no segundo semestre de 2025
A fabricante de vidros planos Vivix anunciou nesta segunda-feira, 27, em evento realizado no palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, a construção de sua segunda linha de produção no município de Goiana, ao lado de sua atual planta. A expectativa é de que a nova unidade opere plenamente no segundo semestre de 2025.
Com investimento de R$ 1,3 bilhão, o forno terá capacidade de produção de 1.000 toneladas por dia, o que o fará o maior em operação no Brasil. Dessa forma, a empresa vai ampliar sua capacidade para 1.900 t/dia e se transformará na segunda maior fabricante de float do mercado nacional.
A planta utilizará o método “mine to line” (da mina à moagem), o mesmo da fábrica atual: as matérias-primas virão de minas próprias, a usina de beneficiamento de matérias-primas da Vivix no município de Pedras de Fogo, na Paraíba. Além dos cerca de quatro mil empregos que devem ser criados durante as obras, as duas plantas, juntas, devem gerar de 600 postos de trabalho diretos e 2.400 indiretos.
“Nós acreditamos em um futuro próspero e que o mercado de vidros planos estará em expansão nos próximos anos. De fato, este ano de 2022 está sendo menos aquecido do que todos nós esperávamos, mas precisamos estar com olhar voltado para o médio e longo prazos, visando a equilibrar a oferta e a demanda", diz Henrique Lisboa, presidente da empresa.
"O investimento na nova planta foi projetado para 18 anos e acreditamos que ao final de 2025 será necessário um novo forno em nosso país. Entendemos que sempre haverá altos e baixos no segmento, mas estamos prontos para enfrentar esses movimentos, dando suporte necessário para a cadeia produtiva", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário