Acordo de compromisso gerará melhorias estruturais no entorno da empresa
A Meber Metais e a prefeitura de Bento Gonçalves (RS) oficializam um termo de compromisso que concederá incentivos à empresa. O primeiro deles, a ser aplicado imediatamente, será a utilização de até 300 horas-máquina que possibilitará a união do terreno recém adquirido, de cerca de 11.000m², localizado na lateral da empresa, com a atual área onde ela está instalada.
Essa ação que permitirá a expansão futura do seu parque industrial. "A proposta mais urgente contempla um trabalho preventivo para oferecer segurança aos trabalhadores, a fim de evitar a soltura de pedras ou o deslizamento de terras do novo terreno, de uma altura que chega a 18 metros", explica o diretor de Inovação e Tecnologia da Meber, Marcio Chiaramonte.
O contrato, firmado na sede da fabricante gaúcha, prevê, também, outros incentivos válidos pelos próximos três anos. Entre eles estão a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) sobre o imóvel em que se instalar o novo prédio da empresa.
O termo inclui, ainda, a prioridade no andamento dos processos junto ao município quanto ao licenciamento ambiental e à análise do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), além do apoio junto aos órgãos competentes nos níveis estadual e federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário