Nova fase estendeu o questionário para os processadoras de todo Brasil
A edição do último mês de maio do Termômetro Abravidro, divulgado na quarta-feira, 08, mostra um aumento importante no volume de vendas faturadas em metros quadrados de vidros processados. Na comparação com abril, esse movimento aumentou 10%. Já o acumulado do ano até aqui registrou uma queda de 30,1% na comparação com dezembro de 2021, mês base para o indicador. Veja AQUI.
“Maio recupera um pouco o desastroso mês de abril, que registrou queda de 21,8% na venda de processados. Vamos ver se seguiremos crescendo ou se o ano será, mesmo, de instabilidade. Importante ressaltar o engajamento do setor em torno do estudo", comenta José Domingos Seixas, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos.
"Nesta nova fase do nosso piloto, a Abravidro abriu o questionário para processadoras de todo Brasil e a acolhida foi excelente: 65 empresas responderam, o que mostra o interesse de nosso mercado em tentar entender as movimentações dos negócios de forma mais próxima”, comenta José Domingos. Vale destacar que de janeiro a abril, o levantamento foi feito apenas com empresas ligadas a membros da diretoria da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário