quinta-feira, 25 de agosto de 2022

ESTUDO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE VAREJO E CONSUMO MOSTRA QUE 49% DOS BRASILEIROS DESEJAM USAR O METAVERSO PARA COMPRAS

Porém, 51% deles comprariam mais online utilizando plataformas imersivas

O estudo “Radiografia do Shopper Brasileiro”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com o Instituto Qualibest, mostra que 49% dos consumidores têm a intenção de usar o metaverso para fazer compras e que 51% comprariam mais online com o uso de plataformas imersivas. 

Também destaca que embora 95% dos shoppers nunca tenham usado o ambiente virtual, 70% deles gostariam de ingressar. “O desejo de experimentar existe. O desafio é oferecer uma experiência que não seja apenas imersiva, mas que possa fazer parte do dia a dia dos consumidores de uma forma prática e vantajosa para o consumidor”, comenta Eduardo Terra, presidente da SBVC. 

Além disso, para 64% dos entrevistados, o metaverso é uma evolução natural da internet. Para 19%, a tecnologia é perigosa. O estudo também mostra que o consumidor já é omnichannel em seu comportamento de consumo. Ao mesmo tempo em que 71% dos entrevistados preferem fazer compras pela internet (para 75%, o preço baixo estimula as compras digitais e 62% valorizam a praticidade).

Já dois terços dos entrevistados gostam da ideia de lojas tecnológicas, que incorporam recursos digitais para oferecer uma experiência híbrida entre físico e digital. Por fim, para 80% dos entrevistados, o principal atributo de uma loja tecnológica é a possibilidade de realizar pagamentos sem fila ou por autoatendimento. Veja o estudo completo AQUI.

“Nos últimos dois anos, o consumidor brasileiro se acostumou a acessar recursos digitais e fazer pagamentos de maneira rápida e prática. Com isso, passam a esperar que as lojas físicas ofereçam o mesmo tipo de facilidade. Esse será um fator cada vez mais importante na experiência dos clientes”, conclui Eduardo Terra.

www.sbvc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário