A ação de reposicionamento foi planejado no intuito de modernizar a marca
Com 56 anos de atuação, a Cimcal, varejista de materiais de construção da região Centro-Oeste de Minas Gerais, decidiu adotar um novo nome e uma identidade mais moderna que refletem o novo momento da empresa. Com isso, as lojas da rede agora adotam a marca Viveza.
“Em 2019, nós havíamos contratado uma consultoria especializada em estratégia de diferenciação mercadológica no intuito de entender melhor a evolução do mercado, visualizar lacunas e oportunidades de crescimento. Como resultado deste trabalho, decidimos fazer um novo posicionamento de marca, de modo que ela se tornasse mais jovem, mais moderna, humanizada e se conectasse com o real significado que a casa tem na vida das pessoas”, explica Túlio Greco Garcia, CEO do grupo.
Segundo Garcia, a ideia inicial era fazer o reposicionamento utilizando o próprio nome da empresa, que teria sua logomarca reestilizada. Porém, os estudos efetuados mostraram que o antigo nome já não representava mais a essência de negócio do grupo e, por isso, optou-se por adotar o novo nome. O cenário pandêmico também teve papel fundamental e reafirmou a necessidade de mudança.
“Quando foi criada, em 1966, a Cimcal vendia exclusivamente cimento e cal. Daí a origem do nome. Com o passar dos anos, expandimos nosso negócio e ampliamos nosso escopo. Passamos a comercializar também pisos, revestimentos, louças, metais, eletrodomésticos para cozinha, produtos para área de lazer, tintas e materiais hidráulicos”, conclui o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário