segunda-feira, 22 de agosto de 2022

MADEIRAMADEIRA ANUNCIA A COMPRA DO E-COMMERCE PAULISTA DE MÓVEIS INFANTIS CASATEMA

O negócio impulsionará a sua estratégia de móveis de fabricação própria

A MadeiraMadeira acaba de anunciar ao mercado a sua terceira aquisição: a varejista online de móveis infantis Casatema. O negócio vem para impulsionar a estratégia de Private Label (móveis de fabricação própria) da empresa, além de oferecer um portfólio de produtos mais completo para os clientes, reforçando seu propósito de transformar a forma como as pessoas montam suas casas.

Fundada em 2011, em São Paulo (SP), a Casatema é uma DNVB (Digital Native Vertical Brand), uma marca nativamente digital que trabalha com designs exclusivos de móveis infantis e para bebês e tem mais de 1,4 mil produtos proprietários. A empresa também conta com a marca Themes and Rooms, na Flórida, Estados Unidos, criada em 2019.

“A Casatema é uma empresa com vendas majoritariamente Private Label e a aquisição, pensada desde o ano passado, vem para reforçar a estratégia da MadeiraMadeira nesse modelo de negócio, somado a outras iniciativas na mesma linha, como a criação do centro tecnológico e o foco na nossa fabricação própria”, explica Carlos Eduardo Baron, CFO do unicórnio. 

Outro ponto abordado pelo executivo é o foco no cliente, oferecendo um leque maior de produtos. “A compra dos móveis e objetos para o quarto de um filho (a) é um momento importante na jornada do cliente. Queremos aumentar nossa participação em diferentes categorias e sermos mais competitivos, sempre com o foco em oferecer uma experiência completa para o consumidor” finaliza.

Vale destacar que a marca Casatema será mantida, assim como seus mais de 70 colaboradores e os sócios fundadores Leandro Varela (CMO), Marcelo Gejer (diretor Administrativo Financeiro), Jorge Diego (COO) e Nádia Varela (diretora Estados Unidos), que agora passam a ser sócios da MadeiraMadeira. 

Será possível encontrar os produtos tanto no site da Casatema, quanto no da MadeiraMadeira, nas guide shops (lojas físicas) e nos marketplaces. Como oportunidade, estará a possibilidade de utilização do modelo shipping (sem estoque) utilizado pela MadeiraMadeira. 

“Nós vamos trabalhar em um formato mais escalável do ponto de vista do negócio. Além disso, a ideia será concentrar as ofertas da MadeiraMadeira para o público infanto-juvenil e bebê nesse novo canal e ampliar o mix de produtos para esse segmento”, finaliza Leandro Varela, CMO da Casatema. 


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