Primeira turma começa em 12 de setembro com a duração de 12 semanas
Depois de uma edição piloto, que permitiu a avaliação de aspectos como programa, didática, plataforma de transmissão, etc., e a realização de ajustes necessários, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) abre, no próximo dia 29, as inscrições para o seu curso "Pintor Imobiliário", no formato ensino a distância (EAD), com certificação do Senai e da própria entidade.
A primeira turma terá início no dia 12 de setembro e terá a duração de 12 semanas. São 160 horas/aula no total, das quais 128 delas no ambiente virtual e 32 em aulas presenciais. O programa do treinamento é dividido em 10 módulos, que envolvem um conjunto fundamental de conteúdos técnicos. Mais informações sobre o curso, que terá um máximo de 50 alunos, podem ser obtidas AQUI.
Entre os tópicos estão características e aplicações dos diferentes produtos, tipos de substrato, técnicas de pintura, materiais e ferramentas, cores, principais patologias, cuidados com a segurança e o meio ambiente, juntamente com temas relacionados à gestão e ao atendimento, como planejamento, orçamento e postura.
As aulas teóricas serão virtuais, ficando disponíveis para acesso a qualquer momento, com cada aluno podendo fazer a sua programação. O conteúdo é complementado e enriquecido com aulas práticas presenciais, além de webinars, que permitem a interação entre os alunos e fortalecem as possibilidades de debates e trocas de experiências entre eles.
A iniciativa do Sitivesp foi viabilizada por meio do patrocínio de 11 empresas: AkzoNobel, Alessi, Basf, Ciacollor, Eucatex, Iquine, Killing, Lukscolor, Salvabrás, Sherwin-Williams e Universo. Além delas, o curso ainda tem o apoio institucional da Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (Abrapp).
“O objetivo desse curso é proporcionar oportunidades para que os pintores possam aperfeiçoar seus conhecimentos e suas habilidades. Além de estarem mais preparados para os desafios tecnológicos e de relacionamento com clientes, os alunos receberão um certificado que lhes trará reconhecimento e valorização profissional”, afirma Douver Martinho, presidente do Sitivesp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário