O objetivo da iniciativa é impulsionar as vendas online e em datas sazonais
O Google lançou, na última terça-feira, 23, o seu Guia de Commerce, atualizando sua cartilha de dicas, produtos e ferramentas relacionados ao comportamento dos consumidores. O objetivo é que companhias de todos os tamanhos desenvolvam estratégias mais efetivas em termos comerciais e de marketing.
Além disso, o novo guia também tem como função o estímulo às vendas online e por meio de aplicativos e a aceleração das vendas em lojas físicas, construção de marca e preparação para datas sazonais do segundo semestre, incluindo Black Friday e Natal. Ele é composto por seis capítulos, tratando as mudanças dos hábitos dos consumidores nos últimos anos.
O acesso deve ser por meio do Think with Google (AQUI), plataforma online que reúne análises, insights e tendências de consumo em conteúdos criados por especialistas da companhia. Ele substitui o antigo Guia do Varejo, lançado nos últimos anos.
“No Google, entendemos que as barreiras entre online e offline desapareceram e o Guia nos permitirá ajudar mais empresas a se conectarem com os consumidores que querem comprar seus produtos, independentemente do canal”, explica Fernanda Bromfman, chefe de Negócios para Médias Empresas do Google Brasil.
Com portal E-Commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário