Agora, os clientes podem comprar pisos e revestimentos, portas e janelas
A MadeiraMadeira está ampliando seu portfólio com itens para construção e decoração. Segundo o portal Exame, a empresa também vem investindo em ações para adicionar serviços à plataforma e expandir o número de lojas físicas, que hoje chega a 114 em todo o país.
A partir dessa ampliação, estão disponíveis aos clientes produtos como pisos e revestimentos, portas e janelas, eletrodomésticos, cama, mesa e banho e itens de decoração em geral. A oferta das novas categorias funciona no mesmo modelo que a venda de móveis do marketplace, chamado de dropshipping, que integra o estoque do fornecedor ao seu próprio sistema.
Pelo sistema, o cliente faz um pedido e o produto sai diretamente do estoque do fornecedor. Isso permite a oferta de um maior maior de produtos, com possibilidade de disponibilizar todo o portfólio de um fornecedor. Ao mesmo tempo, garante uma operação mais leve e barata, sem a necessidade de investimento em estoque próprio.
Também segundo matéria do portal Exame, a MadeiraMadeira ainda está investindo na adição de serviços oferecidos ao consumidor. Em abril passado, anunciou a compra da IguanaFix, plataforma de tecnologia de serviços com foco em montagem de móveis. Outras aquisições estão em análise. Ao todo, a expansão nas duas frentes levou à contratação de cerca de 50 pessoas.
Lojas Físicas
Outra ideia da MadeiraMadeira foca a expansão de sua presença no varejo físico. A empresa acelerou a abertura de lojas no ano passado - 100 estabelecimentos - e, atualmente, tem 114 unidades. No processo, optou por abrir pontos de venda com espaços entre 100m² e 150m², que demandam investimentos em torno de R$ 500 mil.
Com portal Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário