A novidade desta nova série é a reintrodução da categoria Universitária
O Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel anunciaram a abertura das inscrições, gratuitas, para a nona edição do Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel. Neste ano, a novidade é a reintrodução da categoria Universitária, que fez parte da sexta edição da premiação, em 2019. O prazo para o cadastro se encerra no próximo dia 1º de dezembro e pode ser feito no site do evento, AQUI.
Podem se inscrever profissionais da arquitetura de nacionalidade brasileira ou estrangeira que vivam no Brasil há pelo menos cinco anos e que apresentem projetos construídos durante os últimos dez anos. Também podem participar estudantes do ensino superior regularmente matriculados ou recém-formados (até dois anos) em cursos de arquitetura de nível superior reconhecidos ou autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), brasileiros ou estrangeiros residentes no país há pelo menos um ano.
A seleção dos 10 projetos da categoria Profissionais do 9º Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobelserá norteada por quatro critérios. O primeiro deles é o uso de tecnologias ativadoras que permitam atualizações ou interpretações sobre materiais, métodos construtivos, aspectos sustentáveis, saberes e memórias.
Também serão considerados as obras que abarquem inovações no cotidiano impactando o dia-a-dia de comunidades e garantindo otimização dos usos, circulação e aspectos recreativos para grupos sociais diversos; projetos efêmeros ou permanentes que priorizem expressão, ação e atuação no território; e ainda cor.
Os interessados na categoria Universitária devem submeter seus projetos a partir do tema “Memórias, transformações e resistências nos territórios e/ou nas paisagens”. A ideia é estimular olhares sobre possibilidades de atuação em territórios a partir de pesquisas desenvolvidas no âmbito acadêmico e que se desdobrem em práticas projetuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário