Novidade foi desenvolvida por designers italianos Davide e Gabriele Adriano
Um micro carro, desenvolvido em 1950, na Itália e na Alemanha, para suprir a demanda de mobilidade da sociedade no pós-guerra, serviu como base para os designers italianos Davide e Gabriele Adriano, da Adriano Design, criarem a sua primeira peça exclusiva para a Saccaro. Isetta, o veículo que se abria pela frente e tinha um único assento para duas pessoas, é também o nome da peça.
Trata-se de um pequeno sofá (ou banco) que apresenta costuras em estilo automotivo. Esse detalhe se junta a outra referência ao carro, de sustentabilidade, já que o modelo foi o primeiro produzido em massa com consumo de combustível em uma chave ecológica. Assim, os parceiros escolheram materiais gerados por processos renováveis, para criar um produto atemporal.
“Quando falamos de sustentável, queremos dizer que nos inspiramos em um carro que falava de sustentabilidade em tempos em que nem sabíamos o que esse termo significava e, dessa forma, trazer o tema ao nosso móvel, que nasceu em um momento histórico, onde a sustentabilidade é um pré-requisito fundamental para qualquer novo produto”, explica uma nota divulgada pelos designers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário