quinta-feira, 27 de outubro de 2022

ABCOMM ANUNCIA QUE A BLACK FRIDAY 2022 DEVE MOVIMENTAR R$ 6,05 BILHÕES NO E-COMMERCE BRASILEIRO

Estudo da entidade indica uma alta de 3,5% em relação ao ano passado

Uma projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que A Black Friday deste ano deve movimentar R$ 6,05 bilhões no e-commerce brasileiro. Segundo o levantamento, o número de pedidos on-line deve ultrapassar os 8,3 milhões e as categorias mais aquecidas serão: telefonia, eletrônicos, informática, eletrodomésticos e eletroportáteis, moda, beleza e saúde.

Apesar dos números volumosos apresentados, o montante representa um aumento de 3,5% em relação a 2021. Para a ABComm, o crescimento tímido é uma tendência para as datas especiais deste ano, mas não deixa de ser uma oportunidade importante para o empreendedor otimizar seus resultados.

Vale destacar que o e-commerce cresceu em média 3% no primeiro semestre de 2022 em relação aos primeiros seis meses de 2021, um pouco abaixo dos 5% previstos. Os motivos apresentam diversas variáveis, como o aumento dos combustíveis, já que a recente diminuição do preço não se aplicou ao diesel, que é responsável pela maior parte do transporte de produtos.

A menor oferta de frete grátis também impacta as vendas. Outro estudo da ABComm aponta que o preço do frete pode influenciar até 90% a decisão de compra de um item nas vendas pela internet. Outros motivos, como o boom do e-commerce na pandemia do Novo Coronavírus, o retorno das vendas presenciais e eventos como Copa do Mundo e eleições 2022 também podem afetar as vendas.

"É importante que as empresas estejam atentas às pesquisas e aos órgãos que estudam o movimento do mercado para traçar estratégias que auxiliem na tomada de decisões. Apesar dos desafios da economia e do crescimento leve no setor, o volume de receita é um estímulo aos empreendedores nessa data", explica Alexandre Crivellaro, diretor de Inteligência de Mercado da entidade.

www.abcomm.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário