Novidade permite reduzir em até 75% o efeito sobre o aquecimento global
A Fujitsu General do Brasil apresenta uma nova linha de ar-condicionado, nas versões Teto e Cassete. Os equipamentos contam com um novo sistema de refrigeração que utiliza o fluido R-32 e permite reduzir em até 75% o efeito sobre o aquecimento global em comparação ao tipo R410A.
Como diferencial, nos modelos Cassete de 30, 36 e 45 KBTU/h o sistema do ar-condicionado possui um sensor de movimento (opcional) de pessoas no ambiente. Além disso, o produto já está adequado à nova classificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), instituiu, substituindo o CEE (Coeficiente de Eficiência Energética) pelo o IDRS (Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal).
A partir do próximo ano, a nova certificação do Inmetro deverá constar nos equipamentos de todas as empresas do setor. “Todos os produtos em R-32 da Fujitsu General do Brasil já estão classificados dentro das normas e contam com economia de energia para o cliente final e preocupação com o meio ambiente”, explica Akihide Sayama, presidente da companhia.
Vale destacar que a Fujitsu General foi a pioneira em trazer ao mercado brasileiro a tecnologia Inverter e agora promete surpreender o mercado com os novos equipamentos com fluido R-32. O gás tem um impacto menor sobre o aquecimento global e não agride a camada de ozônio, além de proporcionar economia de energia devido à sua eficiência energética.
A tecnologia Inverter conta com algumas vantagens, como operações mais silenciosas e a possibilidade de se manter a temperatura do ambiente constante. “Estamos muito orgulhosos com esse lançamento. De fato, olhamos com muita atenção para a sustentabilidade. Esse lançamento chega para reforçar nossa responsabilidade para com a sociedade”, conclui Akihide Sayama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário