segunda-feira, 17 de outubro de 2022

PLANEFIBRA DESENVOLVE TECNOLOGIA QUE DISPENSA CORTE DE TELHADO NA INSTALAÇÃO DE TELHA TRANSLÚCIDA

Sistema criado pela empresa reduz em até 30% o custo das coberturas

Fabricante de telhas, domus e sistemas de ventilação, a catarinense Planefibra desenvolveu uma telha de compósitos, material também conhecido como plástico reforçado com fibras de vidro (PRFV), que é tão translúcida quanto a de policarbonato, mas que pode ser usada em conjunto com a telha metálica sem a necessidade de corte do telhado.

"Criamos um sistema composto por telhas translúcidas de PRFV com bordas metálicas, característica que possibilita a união a outros tipos de telhas pelo processo de zipagem e sem a necessidade de corte. Seu uso dispensa os acessórios necessários para a instalação do policarbonato, o que colabora com a redução do custo total do projeto", explica Valério Heuchling, gerente Comercial da empresa.

Para unir a telha de PRFV à borda metálica, a Planefibra utiliza um adesivo estrutural, o mesmo material usado na colagem de carrocerias de ônibus e cascos de lanchas. Além de não prejudicar a estanqueidade da cobertura, a novidade custa, em média, 30% menos do que opções de domus de policarbonato existentes no mercado. 

www.planefibra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário