Mais de 300 modelos Roca e Incepa já contam com a espessura de 7mm
A Roca Brasil Cerámica, que detém as marcas Roca Cerámica e Incepa, amplia o seu portfólio de produtos com menor espessura. A redução para 7mm já foi realizada em mais de 300 modelos de revestimentos dessas empresas, o que equivale a mais de 50% do seu mix. São peças nos formatos 90 x 90cm, 16 x 120cm, 20 x 120cm, 30 x 120cm e 60 x 120cm, que antes possuiam entre 9mm e 9,5mm.
A expectativa é que, nos próximos meses, o número de modelos com a nova espessura seja ampliado, se juntando aos Superformatos, já conhecidos no mercado - 120 x 120cm, 100 x 200cm e 120 x 250cm - e que tiveram a sua produção iniciada em 2018, beneficiando lojistas, profissionais do segmento e consumidores finais.
"O crescimento do número de produtos ultrafinos é resultado de nosso constante investimento em tecnologias de ponta, especialmente no sistema de compactação. Fomos a primeira empresa na América Latina a possuir a Contínua+ responsável pela criação dessas peças. Agora, após um grande investimento, estamos implementando a segunda unidade desse tipo de tecnologia", afirma Sergio Wuaden, managing director da Roca Brasil Cerámica.
Vale destacar que entre as principais vantagens dessa redução estão o menor tempo de obra, já que as peças são mais fáceis de cortar, assentar e furar; a menor emissão de dióxido de carbono (CO2) na produção e no transporte, junta mínima de apenas 1mm, resistência mecânica acima da norma e facilidade de assentamento normalmente ou sobre um revestimento já existente, entre outras.
“Seguimos com grandes expectativas relacionadas a essas mudanças. A partir da tecnologia empregada nos produtos, nosso objetivo é contribuir para facilitar o dia a dia nas obras, tornar o trabalho mais ágil, gerar um transporte otimizado, além do uso de uma menor quantidade de material. Garantindo, assim, um processo cada vez mais sustentável para todos”, conclui Wuaden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário