quarta-feira, 26 de outubro de 2022

AMANCO WAVIN LANÇA SUA NOVA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO

A ação da Artplan é protagonizada pelo apresentador Marcio Canuto

A Amanco Wavin apresenta ao mercado a sua nova campanha de comunicação. O objetivo é reforçar o processo de transição da marca. Intitulada “Grite suas conquistas no tubo”, a iniciativa desse ano, desenvolvida pela agência Artplan, utiliza o conceito de brasilidade e alia nostalgia a humor e futebol, que são características dos comerciais da empresa.

A partir de um estudo que identificou que 52% das conversas positivas geradas em torno do nome Amanco são recordações de suas antigas campanhas, a estratégia da companhia procura resgatar a memória do povo brasileiro com relação à marca, associada ao que já foi apresentado nas diversas propagandas já criadas em sua história. 

O personagem principal escolhido dessa vez é o apresentador Marcio Canuto, que solta a voz no tubo, nas redes sociais, na televisão e nas rádios para dizer que a Amanco, agora, é a Amanco Wavin. Ele também ensina, de maneira bem-humorada, como se fala Wavin, com som de ‘v’ no início.

Os vídeos e peças da campanha (on e off-line) são inspirados no mais famoso comercial da história da Amanco, aquele dos instaladores hidráulicos da América Latina gritando nos tubos títulos de futebol, unindo essa paixão nacional a humor. 

“Decidimos trazer uma nova versão da antiga ação, um remake, para a mensagem ‘grudar’, como a gente diz popularmente no marketing. A energia e o humor do comercial são bem característicos da marca e originalmente brasileiros. Por isso, estamos acreditando muito na ideia e curiosos para saber a repercussão e os resultados”, diz Fábia Guerra, gerente de Marketing e Comunicação da companhia.

A ação tem um vídeo principal de 30 segundos (AQUI), que também foi adaptado para a versão reduzida de 15 segundos, mais três pílulas em formato de stories para a Internet (Instagram, Facebook e YouTube), um comercial de TV de seis segundos (Rede Globo) e spots de rádio, além de merchandising em programas esportivos (TV Bandeirantes).

Copa do Mundo

Para aproveitar o clima da Copa do Mundo, e em linha com o mote da campanha, foi criado um instrumento no estilo da vuvuzela da Copa do Mundoe 2010, com duas partes de tubos que conectam Amanco à Wavin. A corneta foi apelidada de Wavinzela e, além de fazer parte das peças, ela será distribuída no bar Quitandinha, em São Paulo, durante o primeiro jogo do Brasil na Copa, em 24/11.

www.amancowavin.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário