Desempenho neutraliza a recuperação do mercado vista em maio e julho
A edição de setembro do Termômetro Abravidro, da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos, mostra que o mês não foi bom em relação ao volume de vendas faturadas de vidros processados (em metros quadrados), com uma queda de 10,9%.
Já o acumulado do ano apresenta queda de 33,7% na comparação com dezembro de 2021, mês base para o indicador. A coleta de informações para a edição de setembro ocorreu na primeira semana deste mês, por meio de formulário online, e contou com a participação de 101 empresas respondentes.
Segundo a entidade, o desempenho demonstrado pelo estudo acaba por neutralizar a recuperação do mercado vista em maio e julho. “A economia nacional deu leves sinais de melhora, mas no nosso segmento ainda não estamos na direção de um crescimento concreto. Muitas obras estão sendo erguidas nas principais capitais do País, e o vidro só entra nas fases finais desses projetos”, explica o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas.
“Isso explica um pouco a retração na procura por processados, que cresceu entre 2020 e 2021 também impulsionado pelo boom de reformas que vimos durante a pandemia. Veremos como será o último trimestre do ano, geralmente um momento aquecido na venda de nossos produtos”, conclui.
Com portal Abravidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário