segunda-feira, 10 de outubro de 2022

SALA DA ELÉTRICA REALIZA O REALITY SHOW "ELETRICISTA INDEPENDENTE"

Os episódios serão transmitidos a partir do próximo dia 17, pelo YouTube

Estreia no próximo dia 17, no canal Sala da Elétrica, no Youtube (AQUI), o reality show “Eletricista Independente”, o primeiro desse segmento no Brasil, O programa tem como objetivo valorizar a profissão de eletricista e ajudar os profissionais a compreenderem as necessidade do setor e possam se diferenciar dentre os demais empreendedores.

Produzido pela Sala da Elétrica, empresa de cursos e treinamentos comandada pelo engenheiro eletricista, professor e palestrante Everton Moraes, a atração será dividida em quatro episódios, cada um com uma duração média de 20 a 30 minutos. Ela contará com uma sala de reuniões, onde três eletricistas autônomos receberão mentoria para se desenvolverem em diversas áreas.

“O eletricista independente é, hoje em dia, muito desvalorizado. Infelizmente, quando se faz necessário um serviço de eletricidade em uma residência, as pessoas contratam profissionais muitas vezes desqualificados, aventureiros e sem qualificação técnica porque acham caro um serviço de instalação elétrica”, afirma Moraes.

Everton, que será o mentor no programa, explica que o reality show desenvolverá uma nova visão a respeito do eletricista, ajudando não apenas os participantes, mas também outros profissionais do setor a desenvolverem premissas básicas como a importância da qualificação, saber fazer uma visita técnica, orçamento e precificação adequados, atrair clientes e manter a carteira ativa. 

A ideia é tirar os participantes da zona de conforto, a partir de quatro pilares: "Qualificação técnica decisiva: a importância de se capacitar constantemente", "Orçamento incontestável: precificação, visita técnica, elaboração e apresentação do orçamento", "Máquina de atração de clientes: atrair clientes além da indicação e dos pequenos reparos" e "Fechamento inevitável: técnicas de vendas".

“Nós constatamos que os eletricistas que decidem atuar de forma autônoma enfrentam inúmeras dificuldades, em especial no início da carreira, por acharem equivocadamente que ser bom tecnicamente é um diferencial e que isso é o suficiente para ter clientes”, continuou. 

Os três eletricistas que aceitaram o desafio de participar da primeira edição do reality show “Eletricista Independente” são: Flaviano Rodrigues Correia, 45 anos, de São Bernardo do Campo (SP); Yohanny José Colmenarez, 36 anos, venezuelano que mora em Pardinho (SP); e Robson dos Santos, 33 anos, de São Paulo (SP). Como patrocinadores, o programa Fluke, Steck, Prysmian, Phillips e PJNeblina.

www.saladaeletrica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário