Aprovação aconteceu na sexta-feira, 23, por meio da justiça de Pernambuco
Com uma dívida de R$ 13 bilhões, o grupo João Santos, dono da fábrica de cimento Nassau, que possui uma unidade industrial em Cachoeiro de Itapemirim (ES), recebeu, na última sexta-feira, 23, a aprovação de seu pedido de recuperação judicial. O pedido do grupo, que possui 43 empresas no país, aconteceu no dia 20 deste mês, junto à 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Vale destacar que o conglomerado tem passado por uma crise econômica que resultou no fechamento de fábricas no país. Em Cachoeiro de Itapemirim, a indústria chegou a parar em 2017 e dispensou a maioria dos funcionários. Para sanar algumas dívidas, vendeu diversos imóveis no país.
Na cidade capixaba, por exemplo, leiloou duas áreas no bairro Coronel Borges. Em janeiro de 2019, a fábrica religou o alto-forno e retomou sua produção, que atualmente está em pleno funcionamento. No segundo semestre de 2022, o grupo passou por profunda reestruturação na direção executiva.
Na ocasião, dois profissionais do mercado foram contratados e os irmãos José e Fernando Santos foram destituídos da gestão em assembleia, realizada em em agosto. O comando então foi passado a Paulo Narcélio, ex-presidente da antiga OGX, atual Dommo Energia; e Guilherme Rocha, ex-administrador geral de Fernando de Noronha.
Com portal Dia a Dia-ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário