segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

COM FOCO NA ECOEFICIÊNCIA, DECA REFORMULA SUAS EMBALAGENS

Marca da Dexco prioriza a política de redução no uso de recursos naturais

Com foco na ecoeficiência potencializada na reformulação de embalagens, neste ano, a parceria da Dexco com a EuReciclo, certificadora de logística reversa, antecipou de 2025 para 2022 a compensação de 100% dos recipientes das marcas Deca, Hydra, Portinari, Ceusa e Durafloor. Desta forma, materiais equivalentes serão destinados à reciclagem, com o objetivo de minimizar o impacto na natureza.

A empresa prevê a compensação de 9.700 toneladas, equiparadas ao volume circulado de papel, papelão e plástico em 2021. Para a companhia, a estratégia de compensação ambiental das embalagens visa não só o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos e de metas corporativas de logística reversa pós-consumo, mas conduzir o setor para uma mentalidade ecoeficiente, que minimize os impactos da cadeia produtiva em todo o processo.

Integrada às práticas de gestão sustentável, sua unidade de negócios com a marca Deca incorporou alterações em seus produtos, trocando suas embalagens de plástico por papelão, com implantação em andamento neste último trimestre de 2022. 

A ideia é também levar o consumidor e o setor de varejo de materiais de construção para esse diálogo, apresentando os benefícios de recipientes sustentáveis. Até o final de 2022, espera-se que 70% do volume de embalagens plásticas da marca seja substituído por versões em papelão reciclado, o que representa uma redução média de 11,6 toneladas/mês. 

www.dex.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário