Para a marca, tonalidade passa mensagem de energia e vibração positiva
A Pantone, empresa norte americana que desde 2000 escolhe a tonalidade que vai simbolizar as tendências de variados mercados, escolheu Viva Magenta como a cor do ano de 2023. Segundo a empresa, a ideia foi eleger "um tom inconvencional para um tempo inconvencional”.
Ainda de acordo com divulgação da companhia, o Pantone 18-1750 - Viva Magenta passa uma mensagem de energia e vibração positiva. Para eleger a cor, foram considerados os desafios enfrentados pela humanidade diante da pandemia da Covid-19 e definiu o “vermelho animado, pulsante de movimento”, inspirado na natureza e evocando a diversidade do mundo moderno.
“Escolhemos essa cor porque sentimos que era um tom não convencional para um momento não convencional, algo que poderia nos apresentar uma nova visão. É uma cor que realmente vibra com vivacidade e vigor, que demonstra um novo sinal de força, algo de que todos precisamos para um futuro mais otimista" afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone.
Com portal Mundo do Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário