Programa Brasil Mais beneficia loja de Belém associada à Acomac Pará
As primeiras ações de uma parceria que a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) selou com o Sebrae, intitulada "Varejo Competitivo, Inteligente e Digital", voltada para o varejo do segmento, aconteceram, recentemente, por meio da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Estado do Pará (Acomac Pará).
A iniciativa leva inovação às empresas com soluções para aumentar a produtividade e gerar mais transformação digital aos pequenos negócios por meio de melhorias rápidas e de alto impacto. A loja Araguaia Material de Construção, no bairro Cabanagem, em Belém (PA), respaldada pelo programa Brasil Mais, foi uma das beneficiadas, e a custo zero.
O trabalho foi realizado por Eliana Fernandes Souza, agentes local de Inovação do Sebrae. Ela é mestra em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A consultoria, com características de imersão, proporcionou o início de uma revolução na loja paraense, do empresário Cícero Rodrigues da Silva.
Entre outras ações, foram implantados o Whatsapp Business, perfis no Instagram e no Facebook, além do Google Meu Negócio, considerado importante para profissionalizar e alavancar as vendas. Ainda foram criadas promoções com produtos e interação, inclusive lúdica, com os clientes, que atraíram moradores de outros bairros.
Com isso, de R$ 40 (limite), o tíquete médio passou para R$ 60. Em janeiro de 2023, a loja de materiais de construção paraense também potencializará a prática do e-commerce, iniciará a produção de displays diferenciados e, criará mais ações para seguir com o objetivo de aumentar o seu faturamento.
“Ter recebido a agente de inovação Eliana aqui em nosso estabelecimento nos deu a certeza de que esta parceria selada entre a Anamaco e o Sebrae será um divisor de águas para muitos comerciantes. Nos tornamos mais reconhecidos no entorno de Belém, as vendas aumentaram, tivemos melhorias nos processos e na identificação de novos nichos de mercado, entre outras ações positivas”, diz Cícero Silva.
“Não tenho dúvidas de que este convênio estabelecido entre a Anamaco e o Sebrae será de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do setor. Tenho a convicção de que no ano de 2023 iremos expandir, ainda mais, essas ações do Sebrae em prol dos comerciantes do estado do Pará”, destaca Herivelto Bastos, presidente da Acomac Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário