segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

GERDAU ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 100 MILHÕES PARA MODERNIZAR SUA USINA BARÃO DE COCAIS (MG)

Com novos equipamentos, meta é maior eficiência e segurança operacional

No último dia 1º/12, a Gerdau deu início à execução de um investimento de R$ 100 milhões para  reforma e revitalização de algumas de suas estruturas na usina de Barão de Cocais (MG), principalmente em seus dois altos-fornos e na aciaria, processo que transforma o ferro gusa em diferentes tipos de aço. Assim, até 31 de janeiro de 2023, a operação ficará paralisada.

As obras no local incluem reparos da estrutura dos altos-fornos, modernização de equipamentos para segurança de processo e controle de emissões no sistema de lavagem de gases e despoeiramentos. Na aciaria, serão trocados equipamentos que garantem os controles de emissões, como a chaminé e o vaso, além da reforma do misturador.

Paulo Cesar Bueno, gerente executivo da companhia em Barão de Cocais, explica que a grande maioria dos projetos são de segurança operacional e estão voltados para a estabilidade produtiva e a diminuição dos riscos de parada. 

“Esses investimentos em modernização são necessários para garantir maior eficiência e eficácia operacional da nossa usina, de forma a garantir a melhor performance dos equipamentos, além de oferecer sempre mais segurança aos nossos colaboradores”, conclui.

Vale destacar que a Gerdau passou a operar a usina mineira em 1988, a sua primeira no estado. Ela tem a capacidade produtiva de 330 mil toneladas de aço por ano e conta com cerca de mil colaboradores. A liga metálica que sai da unidade é voltado principalmente para a produção de itens como ferramentas manuais, torres de transmissão de energia e pivô de irrigação, entre outros.

www2.gerdau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário