sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

SOLÁRIO PISCINAS FECHA O ANO COM FATURAMENTO DE R$ 75 MILHÕES

Marca alcança novas regiões com lojas físicas e pretende chegar aos EUA

Acreditando que o mercado da construção continuará em alta em 2023, a Solário Piscinas, que entrou para o sistema de franchising em 2017, projeta encerrar o ano com um faturamento de R$ 75 milhões, cerca de 20% a mais do que o alcançado em 2021. Atualmente, a empresa conta com 61 unidades, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul e Paraná. 

Somente em 2022, a franquia, com sede em Mogi das Cruzes (SP), teve um crescimento de 24% no número de unidades. “Desenvolvemos, com base na experiência no varejo, uma linha de piscinas exclusivas e inovadoras, as quais são fabricadas respeitando os mais altos padrões de qualidade”, reflete Felipe Pirassolo Martinez, diretor executivo da empresa.

Martinez revela que para 2023 a franquia busca inaugurar pelo menos mais 10 unidades, com foco principal no aumento de operações pelos estados da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espírito Santo. Este último foi alcançado pela primeira vez em 2022, com a comercialização de lojas em Colatina e São Mateus.

Hoje a franquia Solário soma três parques industriais localizados estrategicamente na região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. A marca não descarta a instalação de mais uma fábrica no Nordeste, porém, o objetivo é fortalecer as fábricas em Teixeira de Freitas (BA), lançada no início do ano; e em Abadiânia (GO), inaugurada no ano passado.

“Este ano foi bastante desafiador para nós. Para conseguir atender a demanda no mercado foi necessário o lançamento de mais dois modelos de piscinas, buscando atender as necessidades do nosso franqueado e do consumidor final, consequentemente”, conclui o empresário.

Novidades

Felipe anuncia, ainda, que a Solário está fechando uma parceria para o envio de suas piscinas aos Estados Unidos. O projeto de internacionalização deve começar pela Flórida. A expectativa é que até o final do primeiro semestre de 2023 as peças já possam ser comercializadas em solo americano.

Além disso, também no próximo ano, a empresa pretende lançar mais uma linha de piscinas, a semi pastilhada, que será revestida com pastilhas de cerâmica, dando um toque de requinte e sofisticação para as piscinas da marca. 

www.solario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário