Sistema barra R$ 71,5 milhões em fraudes entre a sexta-feira e o domingo
Levantamento realizado pela Konduto, sistema antifraude Boa Vista, empresa brasileira de inteligência analítica, indica que o número de pedidos no comércio eletrônico na Black Friday de 2022 foi 25% menor do que em 2021. O estudo mostra, porém, que a receita no período foi 60% superior ao evento promocional do ano passado.
Os dados, que se basearam nas vendas feitas entre a sexta-feira e o domingo da semana da campanha apontam, ainda, que os consumidores optaram por adquirir menos produtos, mas de maior valor. Juntamente com a redução do número de pedidos de compra online, as tentativas de fraudes desta Black Friday também caíram (-26%), em comparação com a edição passada.
Mesmo assim, o sistema da Konduto barrou um total de R$ 71,5 milhões em tentativas de fraude durante o período do estudo, que confirmou que, ano após ano, as compras por dispositivos móveis têm crescido gradativamente. Na Black Friday de 2022, 72% das tentativas foram originadas dessas ferramentas.
Regiões
Na análise por região, o Sudeste registrou 62% das vendas e 59% das tentativas de fraude de todo o país. No Nordeste, a Bahia foi o estado com a maior taxa de vendas (5,16%) e também de intenções de golpes (3,79%). No Norte, o Pará foi o mais representativo no primeiro quesito (0,87%) e no segundo (1,08%). Já Roraima respondeu por apenas 0,06% das vendas e 0,38% das tentativas de fraude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário