terça-feira, 20 de dezembro de 2022

PESQUISA MOSTRA QUE FILAS SÃO O PRINCIPAL PONTO NEGATIVO PARA OS CLIENTES NAS COMPRAS DE FIM DE ANO

Estudo também revela os principais atritos nas jornadas de compras digitais

Uma pesquisa inédita da SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score), analisou o comportamento de consumo e a percepção dos brasileiros sobre o período de festas de fim de ano durante as compras em supermercados e lojas em geral. A empresa ouviu mais de 2.441 mil consumidores em todo o Brasil, entre os dias 08 e 12 de dezembro deste ano.

Os dados revelaram que 69% dos respondentes afirmam que "longas filas nas lojas" são o principal ofensor da experiência dos clientes em lojas físicas nessas ocasiões. Já nas compras online, os itens que geram mais insatisfação ao consumidor estão relacionados à entrega, com 42% apontando longos prazos; e 39% dizendo que atrasos são os principais quesitos que afetam a experiência durante as compras nessa época do ano.

Outro ponto abordado na pesquisa foi a expectativa dos consumidores sobre os dias de funcionamento das lojas. Para 37% dos clientes, o fechamento dos estabelecimentos nos feriados de Natal e Ano Novo não é um problema. Porém, 21% afirmam que gostariam das lojas abertas todos os dias.

Por fim, contrariando a crença de que o brasileiro deixa as compras de Natal para a véspera, 39% dos respondentes afirmaram comprar os presentes na primeira quinzena de dezembro, enquanto somente 18% disseram que deixam para adquirir produtos nos dias 22, 23 e 24. Os que escolheram por antecipar suas compras representam 15%.

“Entender quais são os principais motivadores de insatisfação dos clientes nesse período de fim de ano é fundamental para criar uma melhor experiência para o cliente. Além disso, conhecer os hábitos de consumo dos consumidores permite criar estratégias muito mais assertivas nesse período”, diz Tiago Serrano, CEO da SoluCX.

www.solucx.com.br

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