Seus equipamentos poderão medir a qualidade de fios e cabos elétricos
O laboratório móvel do Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não-Ferrosos do Estado de São Paulo (Sindicel) estará na sexta edição da Wire South America - Feira Internacional de Fios e Cabos, que acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
No evento, que ocorre em conjunto com a décima segunda edição da Tubotech - Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, o veículo estará com todos os equipamentos para medir a qualidade de fios e cabos elétricos, identificando componentes que estão fora das conformidades técnicas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
"O laboratório vai estar na feira com dois ou três engenheiros que ficam interagindo com as pessoas, além de fazer testes de cabos para os profissionais visitantes. Em alguns desses cabos serão realizadas testagens de aquecimento para verificar o estado do componente em situações de altas temperaturas", diz o diretor-executivo do Sindicel, Enio Rodrigues.
Vale destacar que uma das grandes preocupações do sindicato, e parte de sua parceria com a Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos (Qualifio), é o combate ao mercado ilegal de fios e cabos elétricos no país. As entidades monitoram e identificam fabricantes e certificadoras que operam de maneira irregular no mercado brasileiro, notificando as autoridades competentes.
Dados estimados divulgados pelo Sindicel apontam que 30% dos produtos comercializados no Brasil são ilegais e geraram vendas de cerca de R$ 2,4 bilhões em 2022. O faturamento anual do setor, no mesmo ano, foi de R$ 7,45 bilhões.
Com portal Ipesi
Nenhum comentário:
Postar um comentário