No primeiro semestre, a busca nas plataformas em geral recuou 4,5%
Dados do Relatório Setores E-commerce no Brasil, da empresa Conversion, mostram que o e-commerce brasileiro teve um primeiro semestre com desempenho abaixo do último período do ano passado em relação ao tráfego.
Entre julho e dezembro de 2022, as plataformas tiveram média de 2,43 bilhões de acessos por mês. Já de janeiro a junho deste ano, o número foi de 2,32 bilhões, uma queda de 4,5%. “No ano passado, o melhor desempenho do e-commerce foi em novembro (2,69 bilhões de visitas), notadamente porque muita gente espera o ano inteiro para comprar na Black Friday”, diz Diego Ivo, diretor executivo da empresa de SEO.
Casa & Móveis
No último mês de junho, o setor de Casa & Móveis apresentou uma queda de 1,3% nos acessos aos e-commerces, em comparação a maio. Em contrapartida, os aplicativos tiveram um avanço de 1,3% em relação ao mês anterior. Atualmente, os aplicativos representam apenas 5,6% do tráfego mensal do segmento.
Dessa vez, a marca que apresentou maior crescimento foi a Mobly, com um aumento de 35,7%, se mantendo na terceira posição do ranking de sites mais acessados do segmento. Enquanto isso, o topo do ranking continua a ser ocupado pela MadeiraMadeira e a segunda posição fica novamente com a Leroy Merlin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário