A mostra reunirá um grupo com veteranos e jovens profissionais do estado
A partir do próximo sábado, 15, e até o dia 03 de setembro, a vigésima oitava edição da Casacor Minas Gerais apresentará 50 ambientes assinados por 53 profissionais de destaque do segmento, além de duas instalações. A mostra acontece, pela primeira vez, na Casa Ferolla (rua São Domingos do Prata, 631), casarão localizado no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte.
O novo espaço da Casacor Minas Gerais substitui o Palácio Mangabeiras, que recebeu o evento nas três últimas edições, em 2019, 2021 e 2022. “Precisávamos de um imóvel residencial localizado na região centro-sul, com espaços generosos, em uma região arborizada e sintonizada com a proposta para este ano”, diz Eduardo Faleiro, diretor executivo da mostra mineira.
O tema escolhido para este ano é “Corpo e Morada”, que conduziu o elenco de profissionais participantes na criação de todos os ambientes, a partir de uma interpretação de como a casa é uma extensão do nosso corpo, e vice-versa. O processo criativo baseou-se em quatro macro pilares, com a casa como um lugar de subjetividade, maternal; de permanência e de conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário