Ação inclui o movimento Barbiecore, que vem ganhando força desde 2022
A Coral acaba de entrar no movimento Barbiecore, que vem ganhando força desde o ano passado, por conta de sua estética pink. Por meio da campanha digital “Sua casa pode ser tudo o que você quiser”, pretende mostrar como utilizar esse estilo com suas cores e energia na decoração em parceria com a Barbie, marca de bonecas da Mattel. Veja o vídeo AQUI.
A ação inclui conteúdos nos canais oficiais da fabricante de tintas, além da participação de Thalita Carvalho, apresentadora, designer de interiores e criadora do perfil Casa de Colorir; e do arquiteto e apresentador Maurício Arruda. Ambos darão dicas de como construir ambientes nada óbvios com a nova paleta especial com 14 cores inspiradas na identidade visual da boneca.
Desenvolvida pela agência VMLY&R, a campanha utilizou cenários variados e bonecas Barbie em diferentes versões para mostrar ao público como é possível adaptar as sugestões de tonalidades e ambientações inspiradas nesse universo para as mais diferentes realidades, sem as pasteurizações de cores padrão geralmente usadas nos ambientes.
Além da parceria com a Mattel, a Coral e a Warner Bros também se uniram. A campanha ficou ainda mais completa ao representar a paleta de cores da collab Barbie & Mattel combinada com uma série de conteúdo digitais apresentando cenas de “Barbie O Filme” que será lançado no próximo dia 20.
Diálogos dos personagens já geram insights criativos para convidarem as pessoas a pintarem suas casas com a paleta da Barbie. “Para transformar o desafio de lançar uma campanha proprietária que inspire e tenha conexão com a categoria, recriamos e ambientes coloridos e divertidos em um amplo moodboard usando as cores da collab”, comenta André Barreiros, diretor de criação da VMLY&R.
A parceria deu origem a 14 cores da marca de tintas para colorir paredes, tetos e móveis, entre elas Íris do Mar Rosa, Verde Riacho, Mergulho Refrescante e Roxo Palácio. “A paleta tem tonalidades que vão muito além do indefectível rosa e representam um universo repleto de força, poder e independênci”, explica Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marketing e Cor para Tintas Decorativas da AkzoNobel, fabricante da Tintas Coral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário